sábado, 14 de janeiro de 2012

Santa Maria na Final da 5ª Copa Guará-SP Sub-15

Após sairmos de Santa Maria de Jetibá como único representante do Estado na 5ª edição da Copa Guará organizada pelo ex-árbitro da FIFA Cléber Abade, conseguimos um feito inédito para a história do futebol de Santa Maria ao conquistarmos uma vaga na grande final, que será realizada na manhã de Domingo. Superamos muitas dificuldades devido ao estado do gramado mas com muita raça superamos o Palestra Itália-SP (Escola do Palmeiras em Ribeirão Preto-SP) pelo placar de 1x0, gol de Bruno no finalzinho da partida. 
Foi um jogo muito nervoso para nossos garotos que tiveram uma surpreendente maturidade para lidar com a experiência da equipe adversária, que começou o jogo sufocando nossa defesa. Aos 6 min o Palestra teve uma oportunidade de abrir o placar numa cobrança de falta muito bem batida que forçou o goleiro Tiago a fazer uma difícil defesa. Conseguimos criar poucas oportunidades devido a força física apresentada pela defesa adversária mas aos 22 min do 2º tempo, após cobrança de escanteio, a zaga não conseguiu cortar e a bola sobrou limpa para Bruno desviar no cantinho esquerdo do goleiro e fazer o único gol do jogo. Depois do gol a equipe adversária deu um péssimo exemplo ao tentar levar a partida para a briga apelando feio, mas foi contornada pela equipe de seguranças da competição que deu um show, mostrando a qualidade e o nível de organização que presenciamos aqui em Guará. 
Depois foi só comemorar esse feito inédito para o nosso município que consegue chegar a final de uma competição interestadual somente com jogadores de Santa Maria de Jetibá, mostrando a qualidade que temos na nossa cidade e da necessidade de oportunizarmos a nossas crianças outras competições que permitam que eles mostrem o seu valor. 
Alguns de nossos garotos estão sendo sondados por clubes como o Goleiro Tiago, o lateral Marvin e o atacante Fabriel, ambos sondados por equipes como Ponte Preta-SP e Caxias-RS.
Gostaria de destacar a atuação da defesa de Santa Maria que tomou somente um gol em todo a copa sem receber nenhum cartão até agora, os Zagueiros Bruno Topffer e Robson Caetano (Robinho).
Queremos em nome dos atletas agradecer o apoio recebido por todos que acreditaram no nosso trabalho e no potencial de nossos atletas que, diante de todas as dificuldades enfrentadas, honraram o nome do nosso município colocando Santa Maria na história da competição.
obrigado pela torcida
Amanha enfrentamos o Morumbi-MG (polo do São Paulo em Uberlândia) na grande final. Que DEUS nos abençoe como tem feito até agora e na terça mando as fotos da final.
Abraço
Jorge Efrahim














Um comentário:

  1. Meus Guerreiros...vcs foram d+!!! Parabéns pelo feito que poucos acreditavam!!!Tenho muito orgulho de vcs.

    ResponderExcluir